RELAXE, DESCONTRAIA E REVITALIZE

Faça do banho turco
uma rotina

Turcos

O banho turco desintoxica o organismo, contribuindo para a redução das gorduras e toxinas. Sem esforço físico, descarrega a electricidade do corpo e relaxa os músculos, reduz o stress e elimina as dores musculares.

É indicado em casos de alergias, bronquites, sinusites, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental, alcoolismo e tabagismo. Entre tantas indicações é apontada como uma das causas da longevidade em alguns países da Europa, onde é feita com rotina e simplicidade.

Adultos, idosos e, até mesmo, crianças, podem desfrutar desta terapia. Recomenda-se apenas que pessoas com problemas cardíacos, hipertensas e gestantes consultem um especialista antes de experimentarem.

Turco vs Sauna

Muitas vezes confunde-se banho turco com sauna, mas a realidade é que são terapias bem diferentes. O banho turco consiste em permanecer numa atmosfera saturada de vapor de água, com uma temperatura de cerca de 40-45 graus, no máximo. Por sua vez, a sauna faz-se numa atmosfera seca e pode atingir temperaturas mais elevadas.

Outra das distinções está relacionada com a área onde são praticadas. Enquanto a sauna é feita num género de sala onde as pessoas se sentam ou deitam, o banho turco é geralmente realizado numa espécie de cilindro onde as pessoas permanecem de pé. (Esta parte já não é muito real, hoje em dia, o banho turco também é feito numa sala onde permanecemos sentadas ou deitadas).

Fechar