DESDE BETÃO A FIBRA TEMOS TODOS OS

Tipos de Piscina

Betão Armado

A técnica de construção tradicional, em betão armado, permite à AFC-PISCINAS propor-lhe uma forma clássica retangular ou uma forma livre direita ou curva; frequentemente a AFC-PISCINAS complementará o seu projeto, com uma escada, que facilitará a entrada e saída da sua piscina, e que lhe confere uma estética topo de gama. Este método, permite igualmente, integrar a maior parte dos equipamentos existentes numa piscina dos nossos dias: cobertura automática de lâminas, tipo estore, sistemas de aquecimento, sistema de natação contra a corrente, etc…

Fibra

Este tipo de piscina, pré-fabricada, apresenta a vantagem de rápida instalação e fácil manutenção, ou seja, uma piscina de porte médio estaria pronta em vinte dias.
Muito mais económica quando comparada com a de betão armado.

Na maioria das vezes a sua instalação está vinculada ao revendedor, que pode adotar vários sistemas construtivos durante a implantação.

Escavação

Execução do Contra-piso

Execução das paredes de Contenção

Instalação do Tanque de fibra de vidro

Instalação dos dispositivos e das tubagens

Aterramento das laterais e Compactação

Execução do Revestimento externo

A durabilidade destas piscinas é de aproximadamente dez anos, após este período geralmente apresentam alguns problemas.

Os mais frequentes são: a descoloração na cor do tanque (geralmente de cor azul) devido às ações do tempo e de produtos químicos e o aparecimento de bolhas devido ao excesso de cloro na água ou má formação na moldagem do tanque de fibra.

Painéis de Aço

As piscinas em kit de painéis em aço devem o seu êxito à qualidade e robustez dos componentes e à rapidez de execução do projeto.
Uma tecnologia avançada que lhe garante a ausência de fissuras ao longo dos anos.
Uma construção limpa e rápida que lhe assegura o prazo de execução. Uma técnica que lhe proporciona a garantia que o seu investimento inicial irá prolongar-se durante anos e anos.
Uma robustez superior ao betão. O aço é um componente cada vez mais utilizado em grandes construções, permitindo uma solidez maior que o betão.
Graças a sua conceção, cada painel Liso de Aço tem uma resistência de cerca de 20.000kg/m², comparável a uma parede de betão com cerca de 45 cm de espessura.
Grande proteção aos elementos graças ao processo de Zincagem a quente, que consiste numa fusão de zinco a uma temperatura de 450 Cº, a qual permite que a zincagem não seja superficial mas sim que penetre dentro do aço (uma perfeita liga formada entre o Aço e o Zinco), obtendo uma espessura de Zinco entre 100 a 120 Microns correspondente a 750 g/m².

Painéis de Polímeros

Os Painéis de resina são uma descoberta americana. Este tipo de piscinas, é completamente integrável à geometria variável.

Esta novidade tecnológica é o culminar de um trabalho de pesquisa constituída por uma equipa de engenheiros a partir de um material utilizado na indústria automóvel, na aviação mas também no seio da conquista espacial.

 

Com a integração de paredes de “alta resistência” e o emprego de um composto poliamida graphite, estes painéis atingem um nível de performance e qualidade (mais solidez, mais durabilidade), que ultrapassam os materiais tradicionais como a madeira, aço, alumínio e mesmo o betão. Com esta diferença é evidente, que a fiabilidade do sistema tenha uma garantia de 50 anos.

Mais ainda, a conceção elaborada dos painéis e a sua montagem simplificada permitem a realização de formas inéditas.

Tela-Armada

Permite uma construção tradicional em alvenaria com revestimento em Tela Armada de PVC 0,75mm ou 1,5mm ou em Fibra de Vidro.

Esta forma de construção permite alargar a sua imaginação quanto à forma e idealização da Sua Piscina. O cuidado e boa execução do projeto garante altíssimos níveis de estanquicidade, o que complementado com a aplicação do melhor revestimento, traduz-se num projeto com um elevado nível de qualidade e garantia de satisfação.

Fechar